A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu 59,8 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (17). A vacina foi enviada pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, os imunizantes serão usados para aplicação da primeira e segunda dose, e mais 5% de reserva técnica. “Somente após o recebimento e conferência das doses, a secretaria divulgará o público a ser incluído nessa nova etapa”, diz a pasta, em nota.

Na terça-feira (16), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou em uma rede social que ampliaria o público alvo da campanha de vacinação para pessoas de 72 e 73 anos, a partir de quinta-feira (18). Ele também adiantou que se o prazo de entregas for cumprido pelo Ministério da Saúde, a campanha ainda será estendida a pessoas a partir dos 70 anos, “na semana que vem”.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, informou que também há intenção de reforçar o envio de imunizantes para a rede hospitalar privada, que está vacinando funcionários da linha de frente no combate à pandemia.