Universidade e laboratório AstraZeneca divulgaram comunicado em que explicam os dois métodos usados nos testes contra a doença.

Começa com uma boa notícia na luta por uma vacina contra o novo coronavírus.

De acordo com comunicado conjunto divulgado nesta segunda-feira (23/11), o laboratório britânico AstraZeneca e a Universidade de Oxford anunciaram que o imunizante que estão desenvolvendo pode ter eficácia de 90%.Segundo as duas organizações, a administração da vacina se deu de duas formas nos testes: na primeira, os voluntários receberam metade de uma dose e, um mês depois, uma dose completa. Na segunda, os participantes receberam duas doses completas.

De acordo com comunicado, o primeiro modo apresentou os melhores resultados, com 90% de eficácia.

Já o segundo tem eficácia menor, de 62%. Esses resultados foram possíveis a partir dos testes realizados na Inglaterra e no Brasil, de acordo com a agência AFP.

Outra boa notícia diz respeito aos efeitos colaterais: nenhum evento grave relacionado à segurança da vacina foi confirmado em nenhum dos dois métodos aplicados.

“A eficácia e segurança desta vacina confirmam que será muito competente contra a Covid-19 e que terá um impacto imediato nesta emergência de saúde pública”, afirmou Pascal Soriot, CEO da AstraZeneca.

Fonte: Metrópoles.