Secretaria de Relações Institucionais e Superintendência do Patrimônio da União visitam áreas da União localizadas no Riacho Fundo I e II.
Mesmo em meio de uma Pandemia global, e atendendo devidamente às medidas e recomendações do Ministério da Saúde, a parceria entre o Governo do Distrito Federal representado pelo governador Ibaneis Rocha e a Superintendência de Patrimônio da União chefiada pelo Dr. Renan da Mata continua a todo vapor! 
Na manhã de quarta-feira (20/05) reuniram-se, o Secretário Executivo – Valteni Souza, Superintendente do Patrimônio da União - Renan da Mata e o Deputado Federal - Júlio Cesar e os representantes da comunidade na visita realizada no Riacho Fundo I. Nessa visita foram ouvidos os representantes das áreas da Fazenda Sucupira, que embora façam parte da União, sofrem com invasões constantes.Os moradores relataram, ainda, que existem terrenos sem destinação, descuidados e cheios entulho. A maior reivindicação deles é dar a devida destinação a essas terras. 

O Deputado Júlio Cesar destacou: 
“Estou confiante que após as visitas realizadas no riacho fundo I, com Dr. Renan e Valteni, teremos mais celeridade na regularização entre Governo Federal e o GDF, trazendo mais oportunidades para os moradores de Brasília”.

Já no Riacho Fundo II, além de Renan e Valteni, o encontro contou com a presença da administradora da região, Ana Maria. Também participaram membros da Associação dos Prejudicados da 4ª Etapa do Riacho Fundo II. Durante o encontro, que aconteceu ao ar livre por medida de segurança, além do distanciamento e o uso de máscaras, os presentes puderam ouvir atentamente os representantes das 57 famílias reclamantes.

O Superintendente ressaltou:
“As terras da União pertencem a cerca de 200 milhões de brasileiros. Nossa missão é entender e estudar, com afinco, todas as regiões e demandas apresentadas. As reclamações são pertinentes e reafirmo meu compromisso em buscar soluções celeres e eficientes, sempre em conformidade com a lei. Vamos analisar processo a processo, pontualmente. Não vou deixar a população sem apoio, como superintendente, assim como o Governador Ibaneis Rocha nós estamos buscando o melhor, sempre em conformidade com o Governo Federal e dentro da lei ”

Foi visitado a área da União onde estava instalada a Cooperativa 100 Dimensão, localizada em um prédio desocupado, onde tem abrigado 23 famílias. Segundo a Administradora Ana Maria, já foi realizado vistoria no local para desocupação pacífica dessas famílias devido à grande situação de risco.

O Secretário Executivo Valteni Souza, no qual foi a pedido do Secretário de Relações Institucionais Vitor Paulo, acrescentou:
“O governo do Distrito Federal tem trabalhado diariamente em grandes projetos para a nossa cidade, inclusive em parcerias. Tenho plena certeza que essa parceria e com a atuação do SPU por meio do Dr. Renan da Mata será de grande valia para o Distrito Federal, pois essa parceria com certeza encontrará o melhor caminho para solucionar as questões de áreas pertencentes à União dentro do Distrito Federal”