Ação solidária integra a programação do Maio Amarelo e vai beneficiar famílias que passam por dificuldades durante a pandemia.
Agência Brasilia

Entre os dias 11 e 15 de maio, equipes de educação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) montarão pontos móveis de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e cestas básicas no âmbito o do Programa Detran Solidário – Maio Amarelo.

A ação é realizada em parceria com o Comitê de Emergência Covid-19 e tem como objetivo beneficiar famílias que passam por dificuldades financeiras neste momento de pandemia.

Os locais de arrecadação receberão uma tenda do Detran com identificação visual do movimento Maio Amarelo, onde cerca de seis educadores farão a coleta das doações e ofertarão aos visitantes material educativo de trânsito – fôlderes, adesivos e jogos pedagógicos para crianças.

Locais de arrecadação

O primeiro ponto móvel de arrecadação funcionará na segunda-feira (11), das 10h às 12h, próximo ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), às margens da Via S1, Eixo Monumental. No turno da tarde, das 14h às 16h, o ponto móvel será montado no estacionamento do Supermercado Comper da entrequadra 305/306 Sul.

Na terça-feira (12), será a vez de a população de Taguatinga participar da campanha. Os pontos móveis de arrecadação estarão montados próximo ao Atacadão (Via L Norte), das 10 às 12h, e ao Fort Atacadista (Avenida Hélio Prates/M Norte), das 14h às 16h.

Na quinta-feira (14), a ação estará na Ceilândia. O Detran montará pontos de arrecadação no Ultrabox (QNN 30, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral), das 10h às 12h, e no Extra (rua da administração regional), das 14h às 16h.

Na sexta-feira (15), as equipes estarão no Gama e em Santa Maria. De manhã, das 10h às 14h, o ponto móvel de arrecadação será montado próximo ao Atacadão Dia a Dia (Setor Leste do Gama) e, à tarde, das 14h às 16h, próximo ao Shopping Santa Maria, na Avenida dos Alagados.

Entrega das doações

Na quarta-feira (13), na parte da tarde, será feita a primeira entrega do material arrecadado, em parceria com o Comitê de Emergência Covid-19.

Durante as ações de arrecadação e de entrega, os servidores do Detran utilizarão máscaras e luvas e observarão todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo une sociedade, órgãos governamentais e empresas em atenção pela vida no trânsito.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.