Jacquot de Nantes será apresentado nesta quarta (19), às 19h, na Sala Le Corbuisier. Projeção faz parte do projeto Cinema Francês em Brasília.

Por G1 DF

A Embaixada da França em Brasília exibe filmes, com entrada gratuita, para quem aprecia – ou quer conhecer – o cinema do país. As projeções fazem parte do projeto Cinema Francês em Brasília.

Nesta quarta-feira (19), estará na tela "Jacquot de Nantes". A exibição começa às 19h, na Sala Le Corbusier (veja detalhes abaixo).

O filme, de Agnès Varda, se passa nos anos 1939. Ele conta a história de um menino, de 8 anos, criado em uma garagem onde todos gostavam de cantar.

"O menino sonhava com cinema, mas o pai o obrigou a estudar mecânica."

Cena do filme Jacquot de Nantes — Foto: Reprodução

A história

Na tela, estão as recordações de Jacques Demy. Uma criança da região de Nantes, que viveu os tempos da guerra.

Ao lado de Jacques, o pai, que era dono de uma oficina, a mãe, que era cabeleireira e um irmão mais novo. Desde pequeno, o maior prazer do protagonista era assistir a teatros de marionetes e ir ao cinema.

Após um tempo, Jacques decidiu construir o próprio teatro e, em seguida, passou a fazer os próprios – e pequenos – filmes.

Cinema francês

A Embaixada da França em Brasília exibe gratuitamente filmes representativos da cinegrafia do país no projeto Cinema Francês em Brasília. Todos os meses, eles entram em cartaz na Sala Le Corbusier, com exibição gratuita.

Programe-se

Exibição do filme Jacquot de Nantes
Data: quarta-feira (19)
Horário: 19h
Local: Sala Le Corbusier da Embaixada da França no Brasil
Endereço: Setor de Embaixadas Sul, Avenida das Nações, quadra 801, lote 4
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada franca
Informações: (61) 3222-3879