Secretaria de Educação lança, nesta segunda-feira (9), uma página com informações completas sobre o setor,
Agencia Brasilia *

Divulgação / SEE

Para que a comunidade escolar, a população do Distrito Federal e a imprensa tenham mais facilidade de se informar sobre a rede pública de ensino, a Secretaria de Educação (SEE) lança, nesta segunda-feira (9), a página Nossa Rede.

Intuitivo e fácil de navegar, a ferramenta dispõe de dados sobre: número de servidores e de estudantes, escolas e seus endereços, oferta de educação para jovens e adultos, todos os manuais da gestão compartilhada e cardápios, quantidades e cada item da merenda, entre outros dados.

Os números

Entre outros dados, destacam-se como superlativos os registros de mais de 450 mil estudantes, cerca de 35 mil professores, quase 800 escolas, mais de 11 mil toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis por ano para a merenda escolar, mais de 81 mil refeições servidas por ano e aproximadamente 3,3 milhões de quilômetros rodados todos os meses no transporte escolar – o que corresponde a 82 voltas na Terra tomando como referência a linha do Equador.
3,3 milhõesQuantidade de quilômetros rodados, todos os meses, pelo transporte escolar no DF

A SEE, por ter características de estado e município, atende praticamente a uma cidade do tamanho de Juiz de Fora, o 36º maior município do país, com cerca de 490 mil habitantes. Se contados os familiares de cada estudante, supondo que cada família tenha até quatro pessoas, a rede passa a figurar entre Belo Horizonte, o sexto maior município do país, e Manaus, o sétimo – cidades com mais de mais de 2 milhões de habitantes. Teríamos 2,3 milhões de “moradores”.

Conheça mais sobre a Nossa Rede na página da Secretaria de Educação.

* Com informações da SEE