SDE e Sebrae ajudam a solucionar pendências e a melhorar gestão de pequenos negócios.
Agência Brasília *

Serviços são uma extensão do trabalho diário do Simplifica PJ | Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Divulgação

Em apenas quatro dias, o Mutirão da Simplificação atendeu a quase 1,5 mil empresários e futuros empreendedores na região de Taguatinga. Além da abertura de empresas, entre os dias 26 e 29 foram oferecidas palestras, oficinas e cursos para melhorar o gerenciamento, principalmente das microempresas. A estrutura provisória foi montada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O mutirão também ofereceu seminários temáticos sobre coaching, gerenciamento de vendas, controle financeiro e plano de marketing. A maior parte das demandas durante o mutirão foi para regularização de quem pretende criar ou ampliar seu próprio negócio.

“Foram muitos atendimentos da Receita Federal e do Conselho Regional de Contabilidade, como parcelamentos de débito de microempreendedores individuais”, disse a analista de Gestão Estratégica e Políticas Públicas do Sebrae, Ludmila Castro.

Os serviços oferecidos durante o mutirão são uma extensão do trabalho diário do Simplifica PJ, unidade da SDE que funciona em Taguatinga (QI 19, lotes 28/32) e reúne diversos órgãos do governo voltados para abertura, regularização, licenciamento, capacitação e baixa de empresas.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico