O projeto Arte no CAT tem levado diferentes atrações gratuitas para os centros de Atendimento ao Turista da cidade.
Agência Brasilia

O segundo fim de semana do projeto “Natal na Praça” foi embalado pelo Coral Adventista de Brasília, que levou 40 vozes para a Praça dos Três Poderes. O corpo de baile completo do Grupo Bailarinos de Brasília também se apresentou e encantou o público com o clássico natalino “O Quebra-Nozes”. A estrutura do projeto foi ampliada e a plateia agora poderá contar com tendas para se abrigar em caso de chuva. A programação seguirá até o dia 22 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30.

“O objetivo do nosso Governo, por meio da Secretaria de Turismo, é apresentar para a nossa cidade e o que temos de melhor, que primeiramente é o amor por Brasília. Iniciamos este ano com o propósito de abrir todos os pontos turísticos e monumentos e estamos conseguindo. Um exemplo disso é a nossa Casa de Chá e a Torre de TV, que amanhã será iluminada no Natal Sempre Monumental. Assim, a nossa cidade volta a ter vida e celebrações”, disse Vanessa Mendonca, secretária de Turismo do DF.

O Coral Adventista de Brasília fez uma apresentação estendida com diversos clássicos. O grupo faz parte da história da cidade e se apresenta constantemente com a Orquestra Sinfônica Teatro Nacional Claudio Santoro. “É uma oportunidade incrível poder estar onde o público está. Cantar aqui, ao ar livre, na praça dos Três Poderes, e ter esse contato direto com a população”, contou o maestro Eldom Soares ao final da apresentação.

Em seguida, o Grupo Bailarinos de Brasília subiu ao palco. As renomadas Ielda Anneliese e Norma Lília Biavatti assinam a coreografia e as diretoras artísticas do Grupo são as professoras e bailarinas Tereza Maria Braga e Paula Nóbrega. “Gostaria de estar dançando, mas a idade chegou. Então fiz, com o nosso Grupo, uma releitura do balé completo do Quebra-Nozes, que aborda a magia do natal e a história da menina Clara”, explicou a Norma Lília.

João Queiroz aproveitou o sábado e levou a neta, Ana, de 1 ano, e o irmão, Antonias Queiroz, para conferir as apresentações pela primeira vez. “Estive no CAT na quinta-feira e me informaram sobre a programação de fim de semana. Sou de Fortaleza e venho com frequência a cidade. Então aproveitei para trazer a minha família. Estamos encantados”.

Hoje (8), a Casa do Quebra-Nozes irá receber Coral do Senado com 35 vozes e o corpo de baile do Grupo de Bailarinos de Brasília.

Arte no CAT

O projeto Arte no CAT tem levado diferentes atrações gratuitas para os centros de Atendimento ao Turista da cidade. A intenção da Setur é que turistas e brasilienses usufruam mais dos espaços direcionados ao atendimento aos turistas e de promoção da capital brasileira. Lançado em junho desse ano, o Arte no CAT já promoveu shows, exposições e apresentações de balé.

Serviço:

Natal na Praça

Onde: Praça dos Três Poderes

Quando: De 30 de novembro a 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30

Entrada gratuita

08/12 – Coral do Senado (35 vozes)

14/12 – Conjunto Mais que Palavras, da Presbiteriana Nacional (40 vozes)

15/12 – Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco (26 vozes)

21/12 – Coral Coro Encena (14 vozes)

22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)

* Com informações da Secretaria de Turismo