País vizinho está entre os que mais apresentaram crescimento na atividade turística no mundo.

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, esteve reunida com o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, na terça-feira (29), em Brasília. Entre os assuntos discutidos estavam as ações utilizadas pelo governo argentino para impulsionar o Turismo nesse país, que ficou em sétimo lugar no ranking de crescimento da atividade turística da Organização Mundial do Turismo (OMT).

A Argentina, apesar de ter um quarto da população brasileira, é o país da América do Sul que mais recebe turistas. Em 2018, foram 6,7 milhões de visitantes. No mesmo período, o Brasil foi o destino escolhido por 6,5 milhões de estrangeiros. “A cada dia pensamos em novas estratégias para atrair mais turistas para a nossa capital. Para nós, da Secretária de Turismo, é muito importante que conheçamos casos de sucesso pelo mundo que irão nos ajudar no impulsionamento dessa atividade na nossa capital”, frisou Vanessa Mendonça.

De acordo com o ministro, a Argentina apresentou mais de uma década sem crescimento nos números de turistas, mas com investimentos para aumentar a conectividade, a mudança nas regras de concessão de vistos e a utilização de ações promocionais, o país conseguiu fazer com que essa atividade se tornasse uma das mais importantes na geração de emprego e renda.

“Permitimos que mais empresas aéreas atuassem no nosso país e também revolucionamos a nossa forma de atrair turistas por meio de um plano promocional com estratégias de marketing digital”, contou Gustavo Santos.

O ministro ainda ressaltou que Brasília é uma cidade única no mundo e que pode usar essa característica para atrair turistas. “Brasília tem coisas que ninguém tem. Um dos seus diferenciais foi todo o planejamento feito para ela ser criada”, destacou.

NBN Brasil
Foto Luis Tajes