Presidente do banco destaca que, com o novo percentual, de 6,99% ao ano, clientes terão facilitado o acesso à casa própria

O BRB decidiu reduzir a taxa de financiamento do crédito imobiliário. A partir desta segunda-feira (14), o banco vai operar com taxa de 6,99% ao ano, o que representa uma redução de 0,5 pontos percentuais em relação ao valor praticado até na semana passada, que era de 7,5% ao ano + TR. 

A nova taxa de juros do BRB contempla tanto imóveis enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), com valor até R$ 1,5 milhão, quanto unidades ligadas o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), para imóveis com preço superior a R$ 1,5 milhão.
Condições estendidas

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a redução da taxa de juros facilita o acesso à casa própria. “A casa própria é o sonho da maioria das pessoas, e o BRB trabalha para fazer parte disso”, afirmou.

O financiamento imobiliário é direcionado a todos os clientes do banco, servidores públicos ou não. No caso dos empregados do GDF, valores pré-aprovados para o segmento já estão disponíveis no aplicativo do BRB.

O prazo máximo do contrato é de 420 meses, podendo o valor financiado chegar a 80% do total do imóvel. Para ter o financiamento aprovado, o cliente precisa, durante toda a vigência do contrato, ter conta corrente no banco, crédito mensal de salário na instituição, cartão de crédito BRB e mobile banking ativo.
Agilidade

Além da revisão da taxa, o BRB também está modernizando seus processos para oferecer maior agilidade na aprovação e liberação do crédito aos seus clientes. A lista de documentos exigidos para a contratação foi reduzida e o prazo para a viabilização do negócio vai cair de oito para cinco dias úteis.

Se o cliente do BRB optar por financiar um imóvel de um empreendimento que também seja financiado pelo banco, não precisará trazer nenhum documento adicional. O mesmo vale para quem solicitar crédito imobiliário para a aquisição de imóvel de alguma construtora que tenha convênio com o BRB.

“O crédito imobiliário é o produto de maior relacionamento com o cliente”, destaca Paulo Henrique Costa. “Estamos apostando no crescimento, na modernização dos processos e na competitividade”.