Câmara Mais Perto de Você será realizado no local de maior movimentação do DF.

Em mais uma itinerância – como parte do projeto Câmara Mais Perto de Você –, a sessão desta quarta-feira (11) da Câmara Legislativa do Distrito Federal será realizada na Rodoviária do Plano Piloto, às 15 horas. A ida do Legislativo do DF ao centro de Brasília será a segunda ação do projeto em menos de um mês. A primeira cidade visitada foi o Sol Nascente/Pôr do Sol, cuja Administração Regional foi instituída durante o evento.

O Câmara Mais Perto de Você tem atraído a atenção dos moradores de todas as regiões por onde passa. A participação crescente dos cidadãos tem revelado o interesse e a efetividade da iniciativa, conforme destaca o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB). O parlamentar observa que "o significado do Poder Legislativo como Casa do Povo se concretiza nessas ocasiões".

A intenção, segundo ele, é incentivar o diálogo direto e a participação da população do Distrito Federal nas atividades legislativas. "Muitas ações resultam desses encontros, em que o Legislativo exerce seu papel de interlocutor da sociedade, bem como o de fiscalizador do poder Executivo, cobrando efetivamente do GDF a solução dos problemas apontados", assinala Prudente.

Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa