Entidade atua na recuperação de dependentes químicos em todo o mundo. 
Agencia Brasilia

Ibaneis manifestou apoio irrestrito aos representantes da comunidade terapêutica, que tem 130 unidades espalhadas pelo mundo | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Representantes da Fazenda da Esperança estiveram com o governador Ibaneis Rocha na tarde desta quarta-feira (14), no gabinete principal do Palácio do Buriti. A entidade atua no amparo, acompanhamento e encaminhamento de dependentes químicos em 130 unidades espalhadas pelo mundo.

O chefe do Executivo manifestou apoio aos religiosos. “Numa cidade que tem tanta dificuldade e sofrimento, em que vemos pelas ruas gente sem esperança, que está apenas esperando uma forma de acolhimento, essa iniciativa é importantíssima. Podem contar comigo”, disse Ibaneis.

São 130 unidades da comunidade terapêutica espalhadas pelo mundo. Desse total, de acordo com o brasiliense Frei Rogério Soares, que também participou da visita, 86 estão no Brasil e uma, destinada a mulheres, localizada em Brazlândia (DF).

Para o fundador da comunidade, frei Hans Stapel, a obra é um instrumento para mudar vidas. A Fazenda da Esperança acolhe pessoas com idade entre 18 e 59 anos que desejam livremente se recuperar de drogas, álcool e tantos outros tipos de vício.

O encontro foi encerrado com uma oração.