O governador em exercício participou da sessão oficial de posse da deputada Kelly Bolsonaro.
Agência Brasília

O governador em exercício, Paco Britto, participou na tarde de hoje (28), no plenário da Câmara Legislativa do DF, de solenidade oficial de posse da Deputada Distrital, Kelly Bolsonaro (PATRIOTA-DF). A nova parlamentar assume a vaga deixada pelo Distrital, Daniel Donizet (PSDB), que deixa o mandato para assumir a administração do Gama. O convite partiu do próprio governador Ibaneis Rocha. “Em nome do governador quero parabeniza-la e dizer que estamos confiantes na sua atuação, que enriquecerá, e muito, a bancada das mulheres”, destacou. “Somos ciente de sua integridade e lealdade à população de Brasília, a sua pátria”, emendou.

Bastante emocionada e acompanhada de simpatizantes que agitavam, eufóricos, bandeiras nacionais, a mais nova deputada da Casa prometeu defender, com unhas e dentes, pautas em defesa da “família, crianças e das mulheres brasilienses” e “ser o grito rouco das ruas na Câmara Legislativa do Distrito Federal”. “Como uma aguerrida conservadora, apresentarei em meu mandato posições e defenderei políticas públicas distritais de valorização da vida, mediante proibição do aborto”, discursou.

Com 32 anos, Kelly Bolsonaro disputou eleições pela primeira vez em 2018, tendo mais de 5.400 votos. É a quinta mulher com mandato na CLDF nesta legislatura. Seguidora das ideias do presidente Jair Bolsonaro e admiradora confessa, desde as campanhas que a parlamentar adotou o sobrenome do chefe da nação em sua “homenagem”.

Para o ex-Distrital e atual administrador do Gama, Daniel Donizet, sua ex-suplente terá uma boa relação com o Executivo. “Acho que ela vai manter a linha que venho seguindo que é o de fazer a base do governo, votando em projetos bons para os brasilienses que visa o desenvolvimento econômico, geração de emprego e de renda para cidade”, torce Donizet, que agradeceu a confiança do governador. “Sou do Gama, morador da região e desde a minha candidatura tenho trabalhado para o melhor da cidade e esse convite veio em boa hora. E estou disposto a trabalhar. Por incrível que pareça, em dois dias de trabalho conseguimos avançar bastante, atender várias demandas da população”, conta.