Na manhã desta quinta-feira(09/05) os presidentes da CLDF, Leonardo Prudente e o presidente da ASVECOM (Associação dos Veículos de Comunicação do DF e Entorno) Edvaldo Brito, tiveram encontro nas dependências daquela casa legislativa. Também presentes, o coordenador de publicidade da casa Ézio de Castro, além da vice-presidente da Asvecom Ana Neves e Ataíde Santos, diretor de relações institucionais da associação.

Na pauta, a defesa dos interesses do segmento de jornalistas e blogueiros. Durante a conversa, Leonardo deixou muito claro o respeito que tem pela classe bem como o interesse de um bom relacionamento com todos, e que quer tratar a todos de forma isonômica.

Edvaldo Brito por sua vez, esclareceu que a mídia alternativa do DF tem papel muito importante no contexto social no que se refere à informação da sociedade como um todo. Com seus blogs e jornais impressos, distribuídos gratuitamente, atende também aquele parte da população que prefere a leitura impressa à on-line, mas que todos são atendido em seu direito à informação. “Trabalhamos diuturnamente para levar a informação em forma de notícias ao mais distante rincão do nosso quadrilátero” concluiu Brito.

Já Ézio Castro disse que os trabalhos de na área de publicidade estão sendo organizados e que dentro de breves dias essa tarefa estará concluída e tudo voltará à normalidade. Esse é o empenho dele e do Presidente da casa.

Ana Neves falou da satisfação de trabalhar em defesa da classe buscando junto ao poder público o apoio necessário para o fortalecimento de todos.

Ataíde Santos convidou Leonardo para se aproximar ainda mais do povo: Presidente, a CLDF nos últimos tempos se distanciou do popular, mas que agora, temos certeza que a “Casa do povo” sob sua gestão, voltará efetivamente a ser do povo. Sabemos ser uma característica sua ouvir os cidad@s, e a população carece de ser ouvida pelo poder publico. Arrematou.

Prudente respondeu dizendo que sempre esteve em contato direto com o povo e ainda mais agora nesse momento difícil pelo qual passa nossa sociedade, torna-se mister ouvir a população para juntos, sociedade e parlamento, buscarmos saídas para esse momento.

Ao final, as fotos e a garantia de que no que depender do presidente a CLDF será de fato o ambiente onde a sociedade irá discutir os destinos da cidade e por óbvio, da sua vida coletiva e pessoal.

Por – Ataíde Santos