Inscrições vão até 30 de abril e curso é de graça. Oportunidades são para campus de Ceilândia.

Por G1 DF

Fachada da entrada do IFB Campus Ceilândia — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/Divulgação

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu 210 vagas para o curso gratuito de noções básicas em primeiros socorros no ambiente escolar. As oportunidades são para o ano todo e as inscrições são feitas pela internet.

O período de inscrição começa nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 30 de abril. O curso ocorre no Campus Ceilândia e é voltado para profissionais que trabalhem em escolas públicas e privadas (veja o edital)

Ao todo, são sete grupos com 30 alunos, e as inscrições são por ordem de chegada. O curso será ministrado durante todo o ano, no entanto, os interessados devem fazer a inscrição ainda em abril.

As matrículas devem ser feitas no dia 10 de maio, no Campus Ceilândia. Os aprovados devem levar documento original e cópia:

documento de identificação com foto;
CPF;
declaração que comprove ser professor ou funcionário de estabelecimentos de ensino público ou privado ou de recreação infantil.

As datas do curso são: 10 de maio, 24 de maio, 7 de junho, 2 de agosto, 6 de setembro, 20 de setembro e 4 de outubro. De acordo com o IFB, cada aprovado só poderá participar de um dia do curso.

Curso de primeiros socorros abrem inscrições em Tatuí — Foto: Divulgação/Prefeitura de Tatuí

Lei Lucas

Sancionada em outubro de 2018, a lei 13.722 – conhecida como lei Lucas – determina que professores e funcionários de escolas de ensino infantil e básico devem ser capacitados em primeiros socorros.

O nome da lei é uma homenagem a Lucas Begalli que morreu em Campinas por engasgar com um lanche durante uma excursão escolar. O caso ocorreu em 2017, e na época o menino tinha 10 anos. Desde então, a família lutava pela aprovação da lei.

Serviço

Curso: Noções básicas em primeiros socorros no ambiente escolar

Data das inscrições: 8 a 30 de abril
Local: IFB Campus Ceilândia/ QNN 26 - AE S/N entre a UnB e a Estação de Metrô Ceilândia Sul
Inscrições: pela internet