Encontro no Palácio do Buriti reuniu titulares das pastas e presidentes das entidades. Eles pontuaram medidas tomadas e que estão por vir
Por Ian Ferraz

O governador Ibaneis Rocha se reuniu com o secretariado e presidentes de entidades no Palácio do Buriti. O encontro desta terça-feira (2) serviu para fortalecer o ambiente de integração entre os gestores, marca deste governo, e pontuar as ações tomadas no primeiro trimestre de 2019.

“Sabemos as dificuldades do DF e conhecemos elas melhor ainda agora. Conseguimos fazer muitas entregas nesses primeiros 100 dias. Precisamos pensar em projetos estruturantes e nos colocar ainda mais à disposição da sociedade”, pediu Ibaneis Rocha aos presentes.

O chefe do Executivo lembrou medidas que começaram a dar uma nova cara para a cidade em áreas cruciais, como a gratificação paga a policiais civis, a implantação de escolas de gestão compartilhada, o pagamento de pecúnias a servidores da saúde, entre outras. “Não podemos perder a vontade de mudar. Vamos pensar nos próximos 100 dias para que a gente possa ir renovando o mandato”, pediu Ibaneis.



Secretário de Comunicação, Welington Moraes

Todos os secretários e presidentes de entidades falaram sobre as realizações. O vice-governador Paco Britto pediu união aos presentes.

Já o secretário da Casa Civil, Eumar Novacki, elogiou a integração do corpo de governo. “Talvez nosso diferencial seja que nos vemos como uma equipe. Nesse governo há essa integração”.

Além dos titulares das pastas, estiveram presente e participaram da reunião os presidentes da Agência de Desenvolvimento (Terracap), Gilberto Occhi; Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; Companhia Energética de Brasília (CEB), Edson Garcia; e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, Fernando Leite. A procuradora-geral, Ludmila Lavocat; o consultor jurídico, Daniel Rossiter; e o controlador-geral, Aldemário Araújo, também participaram.

(Com informações da Agência Brasília)