Debate foi proposto pelo deputado Hermeto

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promove na noite desta segunda-feira (22) audiência pública para tratar da militarização das escolas públicas no DF. O encontro foi proposto pelo deputado Hermeto (MDB) e acontecerá no plenário às 19h.

O projeto-piloto "Escola de Gestão Compartilhada" prevê a participação de integrantes da Polícia Militar, com a aprovação da comunidade escolar, na gestão disciplinar. As equipes gestoras das unidades de ensino permanecerão com a responsabilidade pela parte pedagógica.

"Com a renovação do governo nas últimas eleições em 2018, vieram também muitas mudanças, entre elas a implementação da militarização em algumas escolas públicas do Distrito Federal. O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) emitiu parecer favorável ao projeto da militarização das escolas públicas do Distrito Federal", explica o parlamentar. 

Militarização nas Escolas - Iniciada no início do primeiro semestre de 2019, a ação compartilha a gestão de quatro colégios públicos entre os servidores da Educação e da Policia Militar. São eles o Centro Educacional l da Estrutural CED 308 Recanto das Emasl e o CED de Ceilândia.

CLDF