Convênio com a Inframérica permitirá a compra de computadores e projetores para escolas de Ensino Médio.

Escolas da rede pública do Distrito Federal vão receber R$ 3 milhões para investir em modernização do ensino. Por meio de um convênio com a Inframérica, e capitaneado pela secretaria de Educação, as instituições serão equipadas com computadores, projetores e outros métodos digitais.

“Estamos migrando para uma linguagem atual. É preciso investir em um novo modelo de educação, mais próximo dos anseios da população”, afirma Rafael Parente, secretário de Educação.

A princípio, o projeto atenderá escolas de Ensino Médio, que vão passar a ter vídeo-aulas e aulas digitais. “Queremos professores virando youtubers”, avisa o secretário.

Parente trouxe de Nova York, nos Estados Unidos, e do Rio de Janeiro a bagagem e a experiência com soluções inovadoras e tecnológicas para a educação. Alguns de seus experimentos chegaram a ser reconhecidos e premiados pela Organização das Nações Unidas.

A Inframérica, por sua vez, vai investir o valor como forma de contrapartida social por empréstimos feitos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A reunião que definiu o acordo ocorreu nesta quinta-feira (28/2), no Palácio do Buriti, entre o governador Ibaneis Rocha, o secretário de Educação, Rafael Parente, e o presidente da Inframérica, Jorge Arruda.

Ian Ferraz,  Agência Brasilia