Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 16 de março de 2019

Exposição fotográfica no Palácio do Buriti homenageia Mês da Mulher

Exposição fotográfica no Palácio do Buriti homenageia Mês da Mulher

Governador em exercício, Paco Britto abriu a mostra “A Cidade Dança”, nesta sexta-feira (15), no Salão Branco. Fotos ficarão expostas até 26 de março e podem ser visitadas pelo público em geral
Agência Brasília

Os monumentos de Brasília como pano de fundo para as performances de cinco bailarinas. Essa é a essência e a inspiração dos fotógrafos Rafael Lucyk e Eduardo Eirado para a mostra A Cidade Dança, inaugurada, na manhã desta sexta-feira (15), no Salão Branco do Palácio do Buriti. A abertura oficial da exposição contou com a participação do governador em exercício, Paco Britto, e da secretária de Mulher, Ericka Filippelli, entre outras autoridades.

O projeto ficará aberto ao público em geral até o próximo dia 26 de março, em horário comercial, e faz parte da programação Março Mais Mulher. “São fotografias muito bonitas que associam a leveza do balé com os traços e formas dos nossos belíssimos monumentos”, afirmou Ericka Filippelli.

São 16 fotografias produzidas em pontos turísticos famosos, como a Igrejinha da 308 Sul, o Estádio Nacional de Brasília e a Catedral. “Nossa ideia foi combinar os movimentos da dança com a arquitetura dos espaços, refratando com criatividade toda a beleza de diversos pontos da capital”, explicou Rafael Lucyk.

Segundo ele, para a exposição foi necessária que a curadoria restringisse o trabalho de alguns meses. “Colocamos outras fotos no Instagram para ampliar a divulgação”, explica o fotógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo