Comissão vai realizar ações com órgãos de fiscalização

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) discutiu, em sua primeira reunião desta legislatura, o desrespeito ao consumidor no Distrito Federal e apontou diversas propostas de fiscalização. Além disso, os parlamentares aprovaram o calendário anual do colegiado, que terá reuniões mensais, às quintas-feiras, sempre às 10h. A primeira reunião ordinária está marcada para 14 de março.

Jorge Vianna (Podemos) se colocou à disposição para "fazer uma fiscalização ferrenha". O deputado falou da importância da Comissão, pois a todo momento a Casa recebe denúncias de crimes contra o consumidor. O deputado citou o Aeroporto de Brasília, onde, de acordo com ele, "os preços são surreais". Vianna deixou claro que seu trabalho na CDC será voltado para a defesa dos brasilienses que são vítimas dos valores exorbitantes cobrados pelas empresas.

Chico Vigilante (PT) propôs "blitz" na venda de gás e nos postos de gasolina do DF. O deputado afirmou que essas fiscalizações têm o objetivo de conferir a qualidade do combustível e o preço praticado, de vem contar com a participação do Procon, Delegacia de Defesa do Consumidor, Agência Nacional de Petróleo e do Instituto Nacional de Pesos e Medidas (INPN).

Vianna concordou com a proposta do Vigilante. "É exatamente o que a população espera dos deputados, que nós façamos realmente o papel de fiscalização".

Participaram da reunião os deputados Chico Vigilante, Jorge Vianna e o suplente Eduardo Pedrosa (PTC).

Karine Teles (Estagiária)
Comunicação Social - Câmara Legislativa