Parlamentar é policial civil aposentado e não conseguiu a reeleição para a Câmara Legislativa. Ele integra o MDB, partido do governador eleito, Ibaneis Rocha.

Por Beatriz Pataro e Letícia Carvalho, TV Globo e G1 DF

O presidente da CPI da Saúde da Câmara do DF, Wellington Luiz, e o membro da comissão Wasny de Roure, durante sessão nesta quarta (24) — Foto: Silvio Abdon/CLDF

O deputado distrital Wellington Luiz (MDB) deverá assumir a presidência do Metrô-DF a partir de 2019. O nome do parlamentar foi confirmado pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quinta-feira (22).

Wellington Luiz tentou a reeleição para a Câmara Legislativa neste ano, mas não conseguiu votos suficientes. O distrital, de 51 anos, é policial civil aposentado.

O parlamentar afirmou que recebeu o convite com "muita felicidade". Segundo ele, Ibaneis já apresentou algumas metas para a gestão e afirmou que a responsabilidade será grande.

"Vamos ouvir todos os setores para realizarmos um planejamento. Sempre estive ao lado dos servidores do Metrô e, em sintonia, vamos encontrar a melhor forma de atender o povo de Brasília", disse o deputado.

De acordo com a biografia no site oficial do distrital, Wellington Luiz é nascido em Brasília e foi presidente do Sindicato dos Policiais Civil do DF (Sinpol) por quase 12 anos.