MPS e FJM fortalecem militância do PSB em curso de formação política e militantes aprovam por unanimidade os 100 primeiros dias da gestão de Acilino Ribeiro como Secretário Nacional em plenária de avaliação. 

Em mais um curso de formação política organizado pela direção nacional do MPS com o apoio e estrutura da Fundação João Mangabeira, para nove (09) nove estados das regiões oeste, centro e leste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal e ainda da região norte os estados do Tocantins e Rondônia e a participação de 55 dirigentes do MPS desses estados e do DF, encerrou-se com sucesso e elogios dos participantes numa avaliação criteriosa, mais um curso de formação política neste último final de semana. 

Sob a coordenação do Secretário Nacional de Movimento Popular do PSB, Acilino Ribeiro e do Coordenador Nacional de Formação Política Elói Frizzo, a militância do MPS, principal e mais forte segmento social do Partido Socialista Brasileiro, além de ter desenvolvidos técnicas de aprendizagem e métodos educacionais inovadores, como aulas e práticas audiovisuais, debater as estratégia política de ação conjunta de Políticas Eleitorais e Trabalho de Base discutiu também a tática eleitoral de seus candidatos nos estados presentes, onde o MPS terá candidatos a Deputado Federal, como nos estados do Tocantins, apresentando o nome de Felipe Rocha; em Goiás disputando com o nome do vereador de Goiânia, Elias Vaz e no Espirito Santo se apresentando com o nome do líder comunitário Mário Nascimento. Todos da região Centro Oeste-Leste. 

Para as Assembleias Legislativas estaduais e a Câmara Legislativas do DF na região, o MPS deve apresentar dois nomes como candidatos a deputado estadual no Rio de Janeiro, enquanto no Distrito Federal já deliberou apresentar o nome da ex-secretária de Esporte e Turismo do GDF, Leila Barros (a Leila do Volei) que foi muito aplaudida ao participar do curso e é hoje uma das principais dirigentes do MPS. 

Outros nomes ainda podem ser apresentados nos estados dessa região. O nome do Secretário nacional do MPS Acilino Ribeiro é apresentado como o mais forte candidato ao Senado visando fortalecer a reeleição de Rodrigo Rollemberg no DF. Em outros estados o PSB apresentará os nomes de importantes lideranças do MPS nos estados do Maranhão, Pará, Acre, Bahia, São Paulo e Paraná. 

Ao final do curso o secretário nacional do MPS, Acilino Ribeiro, Pré candidato a Senador no DF pediu de surpresa que a Plenária fizesse uma avaliação dos cem dias de gestão da nova Executiva Nacional do Movimento Popular, que coincidentemente era no dia 10, quando da realização do curso, em especial de sua administração, no qual foi avaliada como positiva e recebendo elogios de todos os presentes e a unanimidade dos estados participantes. Acilino adiantou ainda que esse tipo de ação será sempre feito em todos os estados por onde viajar, nas regiões onde realizar esses cursos, como os quatro próximos que virão, e ainda a cada trimestre onde será feita a avaliação dos período anterior e o planejamento do trimestre posterior. 

Durante o curso estiveram presente dirigentes da FJM, como a Diretora Executiva Marcia Rollemberg, que palestrou sob: “A Importância da Cultura através do Cinema, da Música e do Teatro na Formação do Militante”, o Assessor Pedagógico Adriano Sandri, que falou sobre “O Projeto Brasil e o Processo Eleitoral” e ainda um dos dirigentes nacionais do MPS, Alexandre Navarro, ex-ministro da Integração Nacional. 

Elói Frizzo, Coordenador Nacional de Formação do MPS e Almezinda Moura, Coordenadora Regional Oeste-Centro-Leste, conduziram com Acilino Ribeiro os trabalhos e avaliaram como positiva a participação dos presentes, ressaltando a importância da criação e fortalecimento dos Núcleos de Base do MPS, que a cada dia crescem e se fortalecem no país, mesmo que ainda embrionariamente e estão servindo de referência para outros segmentos do partido. 

O curso aconteceu no auditório da CONTAG dias 08, 09 e 10 deste mês e neste final de semana o Secretário nacional de Movimento Popular do PSB, Acilino viaja com o Assessor da FJM, Adriano Sandri para Teresina, onde o MPS e a FJM darão um curso para a militância do Piauí. Enquanto entre os dias 22 a 24 Acilino estará em Curitiba promovendo mais um curso de Formação e dando posse a Coordenação Estadual do MPS no Paraná. 


Por Khatarina Garcia