Interessados em conhecer o parque tecnológico do DF vão contar com traslado de ida e volta. Feira ocorre no Mané Garrincha de 27 de junho a 1º de julho.

Em 28 e 29 de junho, o governo de Brasília vai oferecer traslado de ida e volta e visitas guiadas aos participantes da Campus Party que quiserem conhecer o Biotic — Parque Tecnológico.

As inscrições para ir ao espaço serão feitas durante o evento, no estande do governo de Brasília na feira. A ideia é mostrar o local a pessoas ligadas às áreas de ciência, tecnologia e inovação.

A Arena Biotic será um pequeno palco com espaço para apresentação, prestação de contas de editais de fomento a startups e avaliação dos resultados dos editais de 2015

O tema da Campus Party é Parques Tecnológicos e Cidades Inteligentes. “Mostraremos como os parques têm potencial para mudar o desenvolvimento tecnológico-científico e a matriz de desenvolvimento econômico”, diz Marcelo Chubaci, secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia.

O Biotic — Parque Tecnológico será inaugurado no dia 21, seis dias antes da abertura da Campus Party.
Como será o estande do governo de Brasília na Campus Party

O estande do governo de Brasília vai ficar na área Open da Campus Party. Trata-se da parte aberta ao público, de entrada gratuita.

Nele, haverá a Arena Biotic, um pequeno palco com espaço para apresentação, prestação de contas de editais de fomento a startups e avaliação dos resultados dos editais de 2015. A curadoria é da Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia.

Esta edição da Campus Party ainda terá outros dois espaços: o Camping, onde os campuseiros vão acampar, e a Arena, local do principal palco do evento e onde vão estar as principais atrações.
O que é a Campus Party

A Campus Party, que estreou em Brasília em 2017, conta com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo.

Já ocorreram edições em países como Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Holanda, México, Panamá e Reino Unido.

A iniciativa está presente no Brasil há dez anos e, em 2018, terá edições em São Paulo, no Rio Grande do Norte, em Brasília, na Bahia, em Rondônia e em Minas Gerais.

Fonte: Agência Brasília