Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Simplifica PJ conta com serviços da Receita Federal

A partir desta segunda (9), acordo com o governo de Brasília vai permitir emissão de certidões negativas e ajuste de guias, entre outras facilidades que não exijam acesso ao sistema do órgão.
 
O Simplifica PJ oferece serviços da Receita Federal relativos a micro e pequenas empresas a partir desta segunda-feira (9). A ampliação foi possível graças a um acordo assinado entre o governo de Brasília e a União, por meio da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Brasília.Acordo assinado nesta segunda-feira (9) com o governo de Brasília vai permitir emissão de certidões negativas e ajuste de guias, entre outras facilidades que não exijam acesso ao sistema da Receita Federal. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A cooperação técnica é mais um passo para a simplificação e a desburocratização do atendimento às empresas do Distrito Federal.

A assinatura ocorreu na sede do Simplifica PJ, no Setor de Indústrias de Taguatinga.

Para o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, a presença da Receita Federal vai dar mais conforto aos empreendedores locais que queiram movimentar suas empresas.

“O Distrito Federal melhorou muito a sua posição no ranking nacional no que se refere à agilidade na abertura de empresas. Hoje estamos em primeiro lugar”, destacou Rollemberg na cerimônia.

Segundo a delegada da Receita Federal em Brasília, Bárbara Cristina Costa de Oliveira, serão oferecidos serviços que não exijam acesso ao sistema do órgão nacional, como emissão de certidões negativas, ajuste de guias e alguns cadastros — atividades muito procuradas.


LEIA TAMBÉM


SIMPLIFICA PJ TEM MOVIMENTO ATÍPICO EM JANEIRO


ACORDO ENTRE GOVERNO E BANCO DO BRASIL VAI FACILITAR O CRÉDITO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO DF

De acordo com Bárbara, Taguatinga estava sem o serviço para pessoas jurídicas havia cerca de três anos. “A expectativa é ampliar essa parceria, muito importante para nós.” Os atendentes serão do governo de Brasília, treinados pela Receita.

“Temos trabalhado para mudar o eixo de desenvolvimento do DF, e Taguatinga é um grande polo”, ressaltou o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Valdir Oliveira Filho.
O que é o Simplifica PJ

Espaço do governo de Brasília, o Simplifica PJ reúne serviços para facilitar a abertura e a regularização de empresas. A proposta é evitar que o empreendedor precise ir a diferentes locais para tratar de seu negócio.

Os atendimentos são voltados a empresários que, devido ao tipo de empreendimento, precisam de licenças mais complexas e do serviço presencial, a exemplo daqueles do segmento de restaurantes e boates.

O Simplifica PJ fica na QI 19, no Setor de Indústrias de Taguatinga, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Fazem parte do Simplifica PJ:
Agência de Fiscalização do DF (Agefis)
Banco de Brasília (BRB)
Conselho Regional de Contabilidade do DF
Corpo de Bombeiros Militar do DF
Instituto Brasília Ambiental (Ibram)
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – Junta Comercial do DF
Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural
Secretaria das Cidades
Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia – Subsecretaria de Relação com o Setor Produtivo
Secretaria de Fazenda
Secretaria de Gestão do Território e Habitação – Central de Aprovação de Projetos
Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social
Secretaria de Saúde – Diretoria de Vigilância Sanitária
Receita Federal do Brasil

Além disso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF) divide o local com órgãos do governo de Brasília para consultoria, informação e orientação aos empreendedores, como ocorre nos mutirões da simplificação.

Aguarde a galeria de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo