Grupo pediu apoio do governo para a estrutura e o local do evento, que ocorrerá paralelamente ao Fórum Mundial da Água 2018.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu, nesta quarta-feira (13), representantes do Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama), evento com a proposta de ser paralelo ao Fórum Mundial da Água.O governador Rodrigo Rollemberg recebeu, nesta quarta-feira (13), representantes do Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama), evento com a proposta de ser paralelo ao Fórum Mundial da Água. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Os organizadores pediram ao chefe do Executivo apoio para a realização do evento em 2018. Rollemberg sugeriu o Parque de Exposições da Granja do Torto como local do fórum alternativo, mas o grupo solicitou que seja o Ginásio Nilson Nelson.

O secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, disse que verificará a agenda do ginásio. Além do espaço, os representantes pediram apoio em estrutura para o evento. Um grupo foi criado para monitorar as ações.

O Fórum Alternativo Mundial da Água será de 17 a 22 de março, e a estimativa é de 10 mil participantes. A ideia é ser um evento que se contraponha ao Fórum Mundial da Água — marcado para ocorrer 18 a 23 de março — e que debata o uso do recurso hídrico sob a ótica de movimentos sociais.