Evento gratuito terá presença do tetracampeão Romário, do pentacampeão Lúcio e outros convidados

Dia 30 de novembro (quinta/feriado), a partir das 14h, o estádio do Bezerrão (Gama-DF) receberá um show de bola com o tetracampeão mundial pela seleção brasileira Romário e convidados no amistoso “APAE é 11 – Futebol Solidário em Favor da Pessoa com Deficiência”.

O evento beneficente tem como objetivo dar maior visibilidade à causa do Movimento Apaeano no Distrito Federal. Entre os nomes já confirmados para o jogo estão o pugilista Popó Freitas, o humorista e deputado Tiririca e outros nomes reconhecidos por sua trajetória no futebol com Lúcio, Marcelinho Carioca, Túlio Guerreiro, Fabio Braz, Alex Dias, Dimba, Danrlei, Paulo Victor, Deley, Lira, Valber, Romarinho, Esquerdinha e Iranildo.

“É de uma grande relevância para nós, poder dar a oportunidade das pessoas conhecerem o trabalho que muitas instituições realizam em favor da pessoa com deficiência, especificamente o trabalho da APAE-DF, que eu conheço de perto e sei que é sério e muito responsável”, destacou o senador Romário.

Além do jogo entre os craques brasileiros, a programação do evento conta com atrações esportivas, artísticas e musicais, como as apresentações de Adriana Samartini e Guga Camafeu. Tudo organizado por voluntários e parceiros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no Distrito Federal (APAE-DF).

“Vai ser um evento para toda a família onde adultos e crianças poderão assistir a grandes estrelas de futebol, que tantas alegrias já nos deram, e ao mesmo tempo ajudar uma instituição séria, que desenvolve um trabalho de referência na educação e inclusão de pessoas excepcionais no mercado de trabalho”, explica o ex-goleiro Igor Tokarski.

Os portões serão abertos ao público a partir das 14h, tendo como ingresso a doação de 1kg de alimento não perecível. 

APAE-DF

Fundada em 1964, a APAE do Distrito Federal beneficia mais de 500 jovens e adultos com deficiências intelectual e múltipla por ano, oferecendo oficinas de educação profissional, programa acadêmico, atendimentos socioeducativos, serviços de inserção e acompanhamento no mundo do trabalho, além de diversos outros projetos de saúde, arte, esporte, cultura e lazer. As ações são realizadas em quatro unidades de atendimento – localizadas na Asa Norte (sede), Ceilândia, Sobradinho e Guará –, sempre de forma gratuita, pois são financiadas por contribuições voluntárias da comunidade, por parcerias específicas com o governo e empresas e/ou por eventos beneficentes em geral.

“Nosso desafio é justamente garantir que as pessoas com deficiência consigam seu espaço no mundo do trabalho ou, pelo menos, uma maior autonomia que favoreça sua qualidade de vida. Um evento como esse é importante justamente por dar visibilidade ao nome da APAE, o que só é possível com o apoio de muitos parceiros”, declarou a presidente da APAE-DF, Diva Marinho. 

SERVIÇO
APAE É 11 – Futebol em Favor das Pessoas com Deficiência
Data: 30 de Novembro de 2017 (quinta/feriado)
Horário: a partir das 14h
Local: Estádio do Bezerrão – Gama/DF
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Classificação: Livre
Informações: www.apaedf.org.br