Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Câmara em Movimento reúne moradores de Vicente Pires e gestores da Saúde

Moradores cobram melhorias no posto de saúde da cidade.

Moradores de Vicente Pires participaram no último dia 16 de reunião com representantes da Secretaria de Saúde do DF. O encontro foi mediado pelo presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), na sala de reuniões da presidência. A iniciativa faz parte das ações do projeto Câmara em Movimento.

A reunião teve por objetivo responder às sugestões apresentadas pela comunidade, no dia 19 de outubro, durante a sessão itinerante da Casa realizada na Feira do Produtor de Vicente Pires. Destaque para a necessidade de melhorias no atendimento do posto de saúde da cidade, listada entre as 10 prioridades elencadas pela população em oficina preparatória do Câmara em Movimento.

A reunião na presidência teve como foco três propostas da população: conclusão do espaço físico para instalação da equipe de Saúde da Família para a Vila São José; lotação dos médicos da família na região Sudoeste; e lotação de médicos especialistas na mesma região. De acordo com a superintendente da região sudoeste da Secretaria de Saúde, Luciclene Queiroz, o espaço físico reivindicado pela comunidade está em fase de finalização, e já foram feitas as adequações na Igreja do Monte/Rua 13 para o atendimento.

Lucilene também informou que não há previsão para a chegada dos médicos da família, já que isso depende de os nomeados tomarem posse, sendo a data limite 22 de novembro. Segundo a superintendente, cerca de 20 médicos são aguardados para a região, que já recebeu seis médicos. 

Quanto à lotação de especialistas, a superintendente ressaltou que esse modelo não se aplica à Política de Saúde do Distrito Federal e, dessa forma, os pacientes deverão ser atendidos pelos médicos da família e depois encaminhados aos especialistas da Região de Saúde Sudoeste.

Estiveram presentes à reunião representantes dos deputados distritais Chico Leite (Rede), Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB) e Wellington Luiz (PMDB), além da diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Simone dos Santos, e da gerente de Unidade, Tatiane Vicente.

Coordenadoria de Comunicação Social com informações do gabinete do deputado Joe Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo