Visitação aberta de 3 a 5 de outubro na CLDF

De três a cinco de outubro a Câmara Legislativa realiza sua terceira Feira do Livro, com estandes no Foyer do Plenário, auditório e na Praça do Servidor. A visitação do público está aberta das 9 às 20 horas. Esta edição da Feira do Livro tem o apoio das entidades dos servidores da CLDF, do Sindical e da Assecam, que fornecerão vales-livros para sorteio entre os participantes das atividades literárias. A feira é organizada pela Terceira Secretaria da CLDF e Biblioteca Paulo Bertran.

A solenidade de abertura ocorre nesta terça-feira às 10h, no foyer do plenário. Ao longo de todos os dias haverá palestras, oficinas literárias, contação de histórias para crianças, lançamentos e sessões de autógrafos de livros e saraus literários, sempre ao final do dia. Estudantes de escolas públicas e particulares virão à Casa para conhecer Feira e participar de visitas guiadas da Escola do Legislativo, das palestras, da contação de histórias e vão visitar as exposições de livros de autores do DF. Os estudantes terão direito a ônibus e lanche grátis. Confira a programação na página da CLDF.

Segundo o deputado Raimundo Ribeiro (PPS), a Feira do Livro da Câmara Legislativa tem busca incentivar a leitura, difundir e valorizar a literatura do DF, promover o encontro entre escritores e leitores e, também, fortalecer as relações entre poetas e escritores com editoras e livrarias locais.

O deputado justifica a escolha de outubro para a realização do evento por ser o mês em que são comemorados o Dia da Criança, do Professor, do Idoso, do Servidor Público, o Dia Nacional da Poesia e o Dia Nacional do Livro. “Sem dúvidas, a leitura aprimora a escrita e favorece o aprendizado de conteúdos”, destacou o terceiro secretario da CLDF, Raimundo Ribeiro.

EXPOSITORES

Academia Aguaslindense de Letras, Academia Cruzeirense de Letras, Academia Taguatinguense de Letras, Arco-Íris, Canal Cuidarte, Feira Dente, Ler Mais Brasil, Livraria Leitura, Mala do Livro, Paulinas, Rômulo Neves, Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, Tagore Editora, Thesaurus Editora.