Em meio a uma grande crise, a solução para "salvar" os Correios poderia ser realizar uma oferta de ações, segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Durante evento em Nova York nesta quinta-feira (21), ele afirmou que ainda está em estudo uma solução para a estatal, incluindo a sua privatização.

"IPO é uma boa alternativa para os Correios", disse o ministro. "Como os correios tem vários aspectos monopolistas, tem que ser olhado com muito cuidado essa questão (da privatização). Existem outros países que já fizeram isso de forma bem sucedida. Evidente que essa questão está cada vez menos relevante, pois no caso de encomendas cada vez mais há empresas privadas, inclusive estrangeiras, no mercado, e isso é favorável à concorrência".

Meirelles destacou que os maiores ganhos com privatizações ocorrem no longo prazo, mesmo com um bom ganho que pode ocorrer no caixa do governo no curto prazo.

Em outro ponto, Meirelles também comentou a situação da Infraero e afirmou que não há decisão sobre o futuro dela, lembrando que a estatal é importante para muitas regiões que possuem pequenos aeroportos deficitários.

Fonte: Plantão Brasil