Estimativa foi dada pelo governador de Brasília na manhã desta terça (5), em visita às obras do subsistema, que estão 67% executadas.

As obras do Subsistema Produtor de Água do Bananal estão 67% executadas. As intervenções, próximo à saída da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), foram vistoriadas na manhã desta terça-feira (5) pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

A captação de água do subsistema, segundo o governador, está prevista para iniciar até o fim de outubro. Na visita, Rollemberg destacou outra grande entrega no próximo mês, já na primeira quinzena: a do Lago Paranoá.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, vistoriou na manhã desta terça (5) as obras do Subsistema Produtor de Água do Bananal, que estão 67% executadas. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

“Nossa expectativa, com a chegada das chuvas no mês de outubro, é que possamos vencer a crise hídrica com essas obras”, disse o governador. Ele ressaltou ainda outra obra estruturante para o abastecimento da cidade, Corumbá 4, que fornecerá até 5,6 mil litros de água por segundo.

O Bananal significa um reforço de 726 litros por segundo para o Sistema de Produção Santa Maria-Torto. O investimento é de R$ 20 milhões, do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, do Banco do Brasil.