Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 12 de agosto de 2017

Temer diz que vai recuperar grau de investimento no país em breve

Lucas do Rio Verde/MT - O presidente Temer e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, abrem oficialmente a colheita estadual de algodão em Mato Grosso (Alan Santos /PR).

Ao participar hoje (11) de cerimônia do setor de agronegócio, o presidente Michel Temer falou sobre a situação econômica do país e disse que “logo” o Brasil vai recuperar o grau de investimento perdido no passado. O grau de investimento funciona como um atestado de que os países não correm risco de dar calote na dívida pública.

“Quando vejo o Risco Brasil, que estava em mais de 470 pontos negativos quando assumi o governo, hoje está em 195 pontos. Portanto, caiu sensivelmente e logo, logo, vamos reassumir o grau de investimento que perdemos no passado”, disse na inauguração da primeira usina de etanol feito exclusivamente de milho do Brasil, em Lucas do Rio Verde (MT). A usina é da empresa privada FS Bioenergia.

Em 2008, o Brasil tinha sido elevado à categoria de grau de investimento. A primeira agência a incluir o país nesse patamar foi a Standard & Poor’s, em abril daquele ano. A decisão foi seguida pela Fitch, em maio do mesmo ano, e pela Moody’s, em setembro de 2009.

O presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, abrem oficialmente a colheita estadual de algodão em Mato Grosso Alan Santos/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo