Juarezão vai presidir a sessão solene

No mês em que se comemora o Dia do Estudante, alunos de escolas e faculdades de Brazlândia recebem uma homenagem especial da Câmara Legislativa do DF. Requerida pelo deputado Juarezão (PSB), uma sessão solene com esta finalidade será realizada nesta quarta-feira (23), às 19h, naquela região administrativa. "Pela relevância e dignidade que representam, os estudantes merecem uma celebração", justifica o parlamentar.

O Dia do Estudante – 11 de agosto – é celebrado desde 1927, quando completou um século da autorização, pelo imperador Dom Pedro I, para que fossem criadas as duas primeiras instituições de ensino superior no País: as faculdades de Direito em Olinda (PE) e São Paulo (SP). Por esse motivo, nesta mesma data é comemorado o Dia do Advogado.

Para o deputado Juarezão, a realização da solenidade, que acontece no Centro de Orientação Socioeducativa (Cose) – Área Especial 01 Norte, Lote M/N, Brazlândia –, se dá pela importância dos estudantes para o futuro do Brasil. "Todos têm direito à consideração e respeito", acrescenta. 
CLDF