Fazendeiro Elísio Peixoto recebeu a cavalgada com jantar, missa e apresentações de danças típicas.

Recebida na noite desta sexta-feira (21) na Chácara Ambiente Sagrado, de Elísio Peixoto, de 65 anos, a Folia do Divino de Brazlândia chegou ao quarto dia de celebrações. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, rezou com os presentes e participou da ceia logo depois.A cavalgada foi recebida com missa, jantar e apresentações de danças típicas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

Desde terça-feira (18), a cada dia, os devotos do Espírito Santo seguem a cavalo uma procissão entre as fazendas, nas quais são recebidos com jantar e pernoitam. Na quarta noite, Peixoto ofereceu carne de porco cozida, vaca atolada, salada, arroz e feijão aos que compareceram à propriedade.

O fazendeiro agradeceu a presença de todos e se disse recompensado. “A festa atinge um grande número de pessoas que são realmente devotas do Divino. É o terceiro ano em que recebo a folia, e me dá muita alegria ver como eles fazem promessas e agradecem pelas graças recebidas”, enfatizou.

Além da parte religiosa, a chácara de Peixoto também foi palco de apresentações das danças catira – típica do Goiás, que se assemelha a sapateado ao ritmo de viola – e lundu, criada a partir da mistura de sons africanos e portugueses.

A celebração na Chácara Ambiente Sagrado começou com uma missa religiosa em homenagem ao Espírito Santo.