Abrantes defendeu suspensão do aumento

A Câmara Legislativa do Distrito Federal interrompeu o recesso parlamentar de janeiro para realizar sessão extraordinária nesta quinta-feira (12) e analisar projeto de decreto legislativo que suspende o reajuste das passagens de ônibus e do metrô. Na abertura da sessão, o deputado Claudio Abrantes (Rede), um dos coordenadores do Grupo de Trabalho (GT) criado para analisar o decreto que autorizou o reajuste e discutir propostas de melhoria no sistema de transporte público, leu o relatório com as propostas sugeridas pelo colegiado.

Claudio Abrantes defendeu a aprovação do projeto de decreto legislativo que suspende o aumento das passagens. "Mesmo com a manifestação do governador Rodrigo Rollemberg de recorrer à Justiça para manter o aumento das passagens, manteremos a votação para o cancelamento do decreto", sentenciou o parlamentar.

O deputado Wasny de Roure (PT), outro coordenador do GT, disse que o decreto assinado pelo governador, no último dia útil de 2016, alterando os valores das passagens "foi um tapa na cara" do trabalhador e da população brasiliense. "Já que o governador insiste em não atender o nosso pedido, votaremos com o povo", afirmou o distrital.

CLDF