Professora realiza palestra gratuita na sexta-feira no Kubitschek Plaza

O presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Juarezão (PSB), recebeu na tarde desta quarta-feira (9) a visita da diretora para a América Latina do The Institutes for the Archievement of Human Potential (Institutos para o Desenvolvimento do Potencial Humanos), Elisa Guerra Cruz. A premiada professora está em Brasília para apresentar um ciclo de palestras sobre educação infantil, educação precoce e educação especial. As palestras são gratuitas e acontecem nesta sexta-feira (11), às 15h e às 19h, no auditório do Kubitschek Plaza Hotel.

A organização é formada por um grupo de instituições sem fins lucrativos fundadas por Glenn Doman em 1955. Os Institutos são reconhecidos internacionalmente pelo seu trabalho pioneiro no desenvolvimento cerebral infantil e pelos seus programas para ajudar as crianças com lesão cerebral a alcançar o bem-estar e as crianças sadias a alcançar a excelência física e intelectual.

A entidade atende crianças de todo o mundo e sua matriz está localizada na Filadélfia, nos Estados Unidos, com filiais na Itália, Japão e Espanha.

Palestras – Serão duas palestras abertas a quaisquer interessados e de graça. A primeira delas, "A Semente da Genialidade", acontecerá às 15h, e é destinada a mães gestantes, mães com bebês ou crianças pequenas e educadores. É possível encontrar no Youtube vídeos demonstrativos das técnicas utilizadas.

A palestra das 19h, "O que fazer pelo seu filho especial", abordará técnicas de desenvolvimento do potencial de crianças especiais e tem como público alvo as famílias destas crianças. Também é possível conhecer um pouco mais sobre o trabalho por meio de vídeos no Youtube. 

CLDF