Anuncio de boate foi instalado próximo a escola

Em depoimento à CPI da Pedofilia da Câmara Legislativa, hoje (16) pela manhã, o dono do terreno em que foi instalado o outdoor da boate Real Show com propaganda considerada ofensiva aos direitos de proteção das crianças e adolescentes, Guinter Oliveira Camargo, disse que autorizou a instalação e conhecia o conteúdo da publicidade.

O presidente da CPI, deputado Rodrigo Delmasso (PTN), enfatizou a gravidade do caso, uma vez que o outdoor veiculou propaganda com conteúdo erótico e estava instalado próximo a uma escola em Vicente Pires. Para os integrantes da CPI, a prática estaria em desacordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e com a Lei distrital 5.466/2015 e Lei de Defesa do Consumidor.

Em seu depoimento em 24 de agosto, Guinter havia dito que desconhecia o teor da propaganda. Hoje ele voltou atrás na afirmação e fez uma retratação. Ele negou, contudo, qualquer envolvimento com prática de pedofilia.

Também depôs nesta quarta-feira (16) o proprietário da boate Real Show, Ronaldo José dos Santos, localizada em Águas Claras. Em seu segundo depoimento à CPI, ele confirmou que não foi o responsável pela escolha do local onde o outdoor fora instalado. Disse que contratou o comerciante Leandro Soares para realizar o serviço, incluindo a elaboração, impressão e instalação do material.

Acareação - Os deputados que participaram da reunião, Sandra Faraj (SD), Rodrigo Delmasso (PTN) e Júlio César (PRB), aprovaram o requerimento de acareação entre os envolvidos no caso por haver contradição entre os depoimentos. Além de Guinter Camargo e Ronaldo Santos, foram convocados para a acareação da próxima quinta-feira (24), às 10h, o comerciante Leandro Soares e o instalador José do Carmo Brito. 

Franci Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social