CPI também vai discutir punição a abusadores

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na manhã desta segunda-feira (21) a realização de uma audiência pública para debater a criação da Vara Especializada de Crimes contra a Criança e o Adolescente. O requerimento foi apresentado pelo presidente da CPI, deputado Rodrigo Delmasso (PTN), e aprovado por unanimidade. Ainda não há data definida para a realização da audiência pública.

A CPI aprovou ainda outro requerimento, também de autoria de Delmasso, para a realização de audiência pública para debater sobre o que fazer com os abusadores sexuais de crianças e adolescentes. A data do debate ainda será definida posteriormente.

Reservada – Após a aprovação dos requerimentos, o presidente da CPI pediu a saída de todos que acompanhavam a reunião para deliberação reservada dos integrantes da comissão. Segundo Delmasso, na parte secreta da reunião, seriam discutidos os próximos passos da CPI e analisados seis requerimentos com encaminhamentos para os trabalhos investigativos.

Participaram da reunião, além de Delmasso, os deputados Julio César (PRB) e Prof. Israel (PV). 

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social