Amanhã, sábado, dia 5, no Centro de Convenções, de 14h às 22h, Brasília receberá o tão esperado evento de tecnologia. As atrações incluem um desafio de programação e mais de 20 palestras com criadores de jogos e outros renomados profissionais.
Desafio – Hack Day

Equipes vão tentar criar a melhor solução para o desafio proposto. Com patrocínio do Banco de Brasília (BRB), o tema desta edição é “como desenvolver a educação financeira de estudantes do ensino médio e fundamental, de forma lúdica, para que se formem adultos economicamente e socialmente conscientes e capazes”. O time vencedor vai ganhar um prêmio de R$ 5 mil.
Palestrantes

Joseph Olin, midas do entretenimento e criador do jogo Tomb Raider e de uma das principais heroínas do universo gamer – Lara Croft.

Dado Schneider, trará uma experiência diferenciada, uma palestra muda do doutor em comunicação. Sem dizer uma palavra, ele promete dar um manual de sobrevivência para a geração Y em tempos de crise.

Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, falará sobre “O futuro do trabalho”.

Eduardo Freire e Gustavo Arcanjo vão compartilhar a história deles na Fira Soft, uma das empresas de jogos mais antigas do Distrito Federal, com 5 anos de existência.

Vilmar Simion, coordenador da ONG Programando o Futuro, falará sobre o “Lixo eletrônico que gera robótica, renda e cidadania”, com foco na sustentabilidade do mercado tecnológico.

Edson Borelli, especialista em segurança da informação, vai revelar alguns segredos de como usar o Google e encontrar documentos confidenciais.

Luciano Driemeier, gerente de Estratégia do Produto da Ford América do Sul, abordará como a evolução tecnológica traz novas tendências de mobilidade”.

Guilherme Garcia, sócio da Brasília Fab Lab, que faz parte de uma rede mundial de laboratórios de fabricação digital, com o objetivo de facilitar a prototipagem de diferentes projetos, vai falar sobre os efeitos da chegada dos robôs aos postos de trabalho dos humanos e “Imprimindo em 3D”.

Clayton Dick, engenheiro criador da plataforma Redação Nota 1000, para desenvolvimento da escrita de alunos a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, virá com tema “A revolução da educação” e pretende discutir “como a forma de ensinar e aprender têm ficado cada vez mais acessível, próxima e tecnológica, tanto para professores quanto para os alunos”.

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party e Genésio Gomes, professor que criou o Células Empreendedoras, vão falar de metodologias de ensino que visam estimular o empreendedorismo, com foco nas demandas dos alunos e do mercado.

A programação completa está disponível no site: http://campuse.ro/events/Campus-Day-Brasilia
Serviço

Campus Day Brasília
Data: 5 de novembro
Horário: de 14h às 22h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Mais informações: http://campuse.ro/events/Campus-Day-Brasilia

NBN Brasil
Foto: Divulgação