Está previsto para 26 de outubro o desligamento do sinal analógico de televisão na capital do País. Brasília será a primeira cidade a fazer a transição para o sistema de TV digital — ocorreu um teste em Rio Verde (GO) em dezembro de 2015.

Iniciou em junho a distribuição pelo Ministério das Comunicaçãoes cerca de 230 mil conversores digitais no DF para que aparelhos mais antigos recebam o novo sinal. Serão beneficiados inscritos no programa Bolsa Família e no cadastro único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


Entorno
Além do desligamento na capital do País, em 28 de outubro nove cidades de Goiás que pertencem ao Entorno perderão o sinal analógico (Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás). Para elas, serão entregues cerca de 140 mil conversores.

Para ter mais informações sobre a distribuição, é preciso ligar para o telefone de atendimento do governo federal 147 ou acessar o site www.vocenatvdigital.com.br.

 Alô