Governador Rodrigo Rollemberg assinou ordem de serviço para o início das obras de estruturas que ligarão a região administrativa a Serra Dourada (GO).

Neste sábado (8), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou ordem de serviço para a construção de duas pontes que ligarão o Gama ao município goiano de Serra Dourada. O término das obras está previsto para janeiro de 2017.As novas pontes serão construídas paralelamente às duas já existentes. Ao término das obras, as que hoje são utilizadas por veículos serão exclusivas para pedestres e ciclistas.

“Essas duas pontes são a garantia de que as crianças possam ir para a escola, os produtores rurais tenham condições de escoar suas mercadorias e a população tenha acesso aos hospitais”, disse Rollemberg. “Damos grande atenção ao Entorno, estamos fazendo toda a rede de esgoto de Águas Lindas de Goiás, as estações de captação e de tratamento de água do Sistema Produtor Corumbá 4, em Valparaíso, e essas duas pontes se juntam às obras.”
Essas duas pontes são a garantia de que as crianças possam ir para a escola, os produtores rurais tenham condições de escoar suas mercadorias e a população tenha acesso aos hospitaisRodrigo Rollemberg, governador de Brasília

As novas pontes serão construídas paralelamente às duas já existentes. Ao término das obras, as que hoje são utilizadas por veículos serão exclusivas para pedestres e ciclistas. Uma das estruturas terá 16 metros e ficará sobre o Rio Ponte Alta, na vicinal 381, e a outra, sobre o Córrego Maracanã, na vicinal 383, medirá 12 metros.

Também assinaram o documento o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, e a administradora regional do Gama, Maria Antônia. O investimento nas obras é de R$ 976.942,06, com recursos do Tesouro descentralizados para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Agência Brasília
Foto: Gabriel Jabur