Cerca de 1,5 mil manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios, no início da tarde desta terça-feira (13), para protestar contra o governo Temer. Segundo a Polícia Militar, Eles partiram do Museu Nacional em direção ao Congresso Nacional.

Aos gritos de “Fora, Temer”, os manifestantes protestam contra projetos e propostas do presidente Michel Temer. Além disso, também criticam possíveis mudanças nos direitos trabalhistas e privatizações na saúde pública e pedem por eleições gerais.

Além de servidores públicos, o protesto conta com a participação de associados a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e também outros movimentos sociais e estudantis.

A passeata faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público. Segundo a CUT Brasília, os manifestantes se reuniram para fazer uma marcha do funcionalismo público, que tem como foco central combater o desmantelamento iminente do funcionalismo e o desmonte do serviço público, impostos pelo governo do atual presidente Michel Temer.

A via S1 (sentido Congresso Nacional) foi fechada pelo Detran.