Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 19 de julho de 2016

Em gravação, o vice-governador revela o pagamento de propina em contratos na secretaria de Fazenda

Uma matéria da revista Isto É, desta sexta feira (15), mostra um diálogo no qual o vice-governador Renato Santana revelaria ter conhecimento de uma suposta cobrança de propina no governo de Brasília. 

O áudio tem duração de 1h27. No diálogo, quem conversa com o vice-governador é a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Brasília (Sindsaude), Marli Rodrigues. O encontro ocorreu fora do gabinete da Vice-Governadoria, no Palácio do Buriti, sede do Governo do DF. 

A reportagem não aponta quem praticou ou quem se beneficiou das supostas ações criminosas. O vice-governador chegou a se referir à possibilidade de haver irregularidades na secretaria de Fazenda.


Em nota, o governo de Brasília informou que o governador, Rodrigo Rollemberg, determinou à Controladoria-Geral do DF que tome todas as providências concernentes à reportagem. E determinou também que a Polícia Civil abra imediatamente uma investigação para apurar o caso. O governo de Brasília também encaminhará ao Ministério Público um pedido de investigação.

Ainda de acordo com a nota, o governo de Brasília está solicitando ao vice-governador que oficialize os supostos casos de corrupção de que teria conhecimento, detalhando os nomes dos envolvidos e os respectivos contratos firmados com o governo de Brasília. O governador Rollemberg decidiu ingressar com uma queixa-crime contra a presidente do SindSaúde, pelas palavras difamatórias com que ela se referiu a ele nas gravações publicadas pela imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo