Nesta terça feira (16), foi comemorado o 37º Aniversário da Vitória da Revolução Islâmica. A Embaixada do Irã representada pelo Embaixador Mohammad Ali Ghanezadeh e sua Esposa e outros Diplomatas comemoraram a data com muito convidados ilustres, autoridades do Brasil e de vários outros países. 


Na ocasião foram convidados o Subsecretario dos Movimentos Sociais do GDF Acilino Ribeiro, em parceria com as associações, Ana Neves vice-presidente representou o atual Presidente Edvaldo Brito da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (ASVECOM), Jeová Rodrigues presidente da Associação dos Ativistas do Distrito Federal, (ASSAD-DF), contamos também com a presença dos jornais: Espaço Mulher, Folha da Comunidade, Correio do ônibus, Jornal de Empregos, O Cidadão, Ceilândia Notícias, NTA, Ceilandense, Notícias de Brasília, Taguacei e os Blogs Espaço Mulher DF e Ceilândia em Alerta.

Na oportunidade a ASVECOM foi reconhecida pelo Ilustre Embaixador Kim Chol Hak, da República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte) e seu Terceiro Secretário da Embaixada Kang Chol Min, acompanhados de suas esposas.

Na solenidade o Embaixador do Irã Mohammad Ali Ghanezadeh discursou falando das relações de seu País com o Brasil, e em seguida o Presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski discursou também representando o Brasil e demais autoridades.

Por fim, as palavras do presidente da República Islâmica do Irã, Hassan Rohani, logo após o anúncio do fim das sanções: “O Irã abriu um novo e feliz capítulo em suas relações com o mundo ao fim das sanções por seu programa nuclear, com sua dignidade intacta e com o caminho aberto para reintegrar-se na economia global”.