Com intuito de conhecer melhor os pré-candidados ao GDF, associação inicia ciclo de conversas com pretendentes ao Buriti. Eliana Pedrosa foi primeira convidada da ASVECOM (Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno)

 

Pré-candidata ao Palácio do Buriti pelo PPS, a deputada Eliana Pedrosa foi a convidada de um café da manhã organizado na sexta-feira (25/04) pela Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal e Entorno (ASVECOM). No cardápio, o atual cenário político e os problemas que preocupam os moradores como saúde, segurança, transporte e mobilidade urbana.

 

Durante o bate papo, que contou com aproximadamente 40 donos de veículos comunitários, Eliana falou de sua trajetória política e sua experiência no Poder Legislativo. Segundo ela, este é o último ano de sua jornada na Câmara Legislativa e, por isso, decidiu buscar novos desafios. “Tenho 61 anos e creio que preciso apressar algumas coisas para que as ideias e desejos que tenho sejam apresentados e concretizados. E quero isto para meus netos, para os netos de meus amigos e para todas as famílias do DF. Por isso decidi me lançar pré-candidatada ao GDF”, resumiu.

 

Por causa da legislação eleitoral, Eliana não pode tratar do plano de governo que o PPS está preparando e apresentará aos moradores do DF no início de julho. No entanto, ao ser questionada sobre trânsito e mobilidade urbana, ressaltou o que já vem defendendo como parlamentar. “Fiz uma sugestão (Indicação 16619/2014) ao GDF para fazer a Estrada Parque Brazlândia (DF-097), que contorna o Parque Nacional de Brasília e chega até o Setor Militar Urbano. Isto vai encurtar o trajeto Brazlândia-Brasília em 8 km e desafogará a Via Estrutural, que hoje recebe todo tráfego desta região”, informou.

 

O presidente da ASVECOM, Salvador Serapião, foi quem mediou toda a conversa. Todos os participantes tiveram a oportunidade de perguntar e apresentar sugestões à pré-candidata. O segmento fez questão de deixar registrada a necessidade de mudanças na publicidade governamental. A ideia é que no futuro seja criada uma Subsecretaria de Veículos Comunitários, direcionada exclusivamente ao atendimento dos jornais, rádios e blogs comunitários do DF.

 

Outra sugestão dos participantes foi a ampliação da participação dos moradores nas decisões do governo que afetam suas vidas. Neste ponto, Eliana lembrou que seu gabinete na Câmara Legislativa sempre esteve de portas abertas para acolher qualquer reclamação ou ideia para a melhoria nas cidades. “Nós, políticos, devemos ouvir sempre quem está nas cidades. Existe uma boa ideia, temos de apresentá-la aos moradores e saber se esta grande ideia vai de encontro ao anseio deles. Não pode ser feito de forma diferente”, defendeu.

 

Ao fim do encontro, que durou toda manhã, Salvador Serapião informou que a ASVECOM convidará outros pré-candidatos ao GDF para discutir temas relacionados aos Veículos Comunitários e ao Distrito Federal.