A votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) nº 51/2013, de autoria da deputada Luzia de Paula, que destina 10% da verba publicitária dos órgãos públicos do Distrito Federal para os veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line foi adiada para a próxima semana. A proposta estava prevista para ser votada às 10 horas desta quarta-feira (30/10) pela Comissão Especial (CEPELO) da Câmara Legislativa, mas a reunião para esse fim teve que ser cancelada em virtude de outros compromissos da Deputada Arlete Sampaio, presidente da CEPELO e líder do governo, teve que participar.
A ausência de Arlete inviabilizou a reunião e, consequentemente, a votação da proposta de apoio às mídias comunitárias. Porém, na próximo semana o assunto será novamente colocado em pauta e certamente será aprovado, pois é esse o compromisso dos parlamentares (Luzia de Paula e Agaciel Maia) que participaram de reunião para debater o tema com o Secretário de Comunicação Social do GDF, jornalista André Duda, além da Diretoria da Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (ASVECOM) e de representantes dos blogueiros.
Com fim de melhorar tecnicamente a proposta, a deputada Luzia de Paula apresentou uma emenda ao texto, que foi assinada também pelos distritais Agaciel Maia e Cristiano Araújo. A emenda definiu as mídias alternativas que realmente poderão ser beneficiadas com recursos publicitários do Poder Público.

ASVECOM:
Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno
Fundador: Edvaldo Brito (61) 9611-0609
Presidente: Salvador Serapião (61) 8516-0316
Informações: Fabinho Dias (Diretor Administrativo) 61-8515-7614