Solicitações da categoria foram debatidas nesta terça (10) por Rodrigo Rollemberg e representantes do governo, do MPDFT e da Defensoria Pública



O governador Rodrigo Rollemberg reuniu-se, nesta terça-feira (10), com representantes do governo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Defensoria Pública do DF. O encontro serviu para discutir as reivindicações dos catadores de materiais recicláveis e de cooperativas e pensar sobre a melhor maneira de atendê-las.

A transição dos catadores para os galpões de triagem e as condições de trabalho para esses profissionais foram alguns dos assuntos em pauta. Rollemberg disse que o debate precisa ser feito em conjunto. Líderes das cooperativas de catadores foram convidados para a conversa de hoje, mas não compareceram. Por isso, um novo encontro será marcado com os trabalhadores para buscar um acordo. Por parte do governo, participaram da reunião representantes do Serviço de Limpeza Urbana, da Casa Civil e da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O MPDFT foi representado pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural.

por:CIBELE MOREIRA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA