Marcia Rollemberg e Jornais Comunitários de Brasília 

Recebi hoje (30/05/16) na Residência Oficial de Águas Claras representantes de jornais comunitários reunidos pela AVESCOM, Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno, onde tivemos a oportunidade de conversar sobre a representatividade das mídias alternativas e seu alcance nas comunidades locais.


O objetivo é construir parceria com os jornais comunitários para a divulgação efetiva dos programas e projetos do Governo de Brasília junto a população, executando ações que fortaleçam as mídias comunitárias como veículos legítimos para a representação das cidades.

Todos os representantes tiveram a oportunidade de expressar suas preocupações quanto as políticas do governo em relação aos jornais comunitários. Os empresários dos jornais comunitários estão preocupados com os aumentos de gastos com gráficas e com a dificuldade de se obter patrocínios. Pensamos então em estabelecer parcerias que levem a integração das demandas dos jornais, aumentando a capacidade financeira através de uma ação conjunta que possa, de alguma forma, baixar os custos de produção. Utilizar a associação de forma cooperativa.

Foi fantástico poder contar com a presença e o apoio de tantos profissionais do jornalismo que levam a notícia direto as comunidades, de forma positiva enaltecendo as qualidades regionais e reconhecendo a cultura de cada comunidade.

Por: Márcia Rollemberg